14º Natal Solidário: Campanha arrecada mais de duas toneladas de alimentos

Entregues prêmios aos vencedores dos 2º e 3º lugares do Desafio Catequético
18 de dezembro de 2020
“Viver a Fé”: Culturas apresentam Canções e Tradições Natalinas e coroam último programa de 2020
Entregues prêmios aos vencedores dos 2º e 3º lugares do Desafio Catequético

14º Natal Solidário: Campanha arrecada mais de duas toneladas de alimentos

Uma iniciativa linda que há 14 edições promove a solidariedade. Assim é a campanha Natal Solidário, realizada pela Cáritas Solidariedade de Caçador, em parceria com a Rádio Caçanjurê, e que em 2020 teve um significado ainda maior devido ao momento de pandemia pelo qual estamos passando.

O dia “D” da campanha foi realizado no sábado, dia 12 de dezembro, com o recebimento de donativos no estacionamento da Paróquia Cristo Redentor, no bairro Berger, porém, as doações foram arrecadadas durante a semana nas três paróquias de Caçador, São Francisco de Assis, Nossa Senhora Rainha e Cristo Redentor.

Foram arrecadados donativos como alimentos, roupas, fraldas infantis e geriátricas, produtos de higiene e limpeza, que serão destinados às famílias carentes. O padre João Maria dos Santos, presidente da Cáritas Solidariedade, destaca que a campanha atingiu seu objetivo com a arrecadação de mais de duas toneladas de alimentos. “Além das doações, ficamos muito surpresos e imensamente agradecidos e sensibilizados com os gestos de atenção e carinho das pessoas e voluntários que passaram pelo local”, disse.

Os donativos são destinados para as famílias já visitadas e cadastradas pela Cáritas em bairros de Caçador e no Distrito de Taquara Verde. “A visita é fundamental, precisamos conhecer a realidade em que cada família está inserida e voltar o nosso olhar, o nosso coração, a nossa esperança e a nossa compaixão para essas pessoas”, enfatizou o padre João Maria.

Segundo ele, neste período de pandemia todas as iniciativas de empresas e organismos do município em prol dos mais necessitados foram bem recebidas. “Temos um pessoal muito jovem com espírito de empenho, que abraçou a causa. Essa é uma das características que brota dentro da pandemia”, comentou.

A secretária da Cáritas Solidariedade, Maria Antônia Ferreira, lembra que esta pandemia chegou de improviso, mas a mão estendida ao pobre não chegou de improviso. “Não improvisamos instrumento de misericórdia, pois requer-se um treino diário que parte da consciência e amor de cada um para com seu irmão a fim de apoiar no tempo de necessidade”, salientou.

“Doar é uma atitude de amor, agradecemos a você que coloca um sorriso no rosto de muitos irmãos e irmãs, a você que espalha alegria com sua partilha material e que transforma vidas com o amor e o carinho de seus gestos. Nossa gratidão e nossa oração por você e sua família sempre. Que Deus retribua em dobro a sua doação!”, concluiu.

Em números o Natal Solidário, arrecadou:

105 cestas básicas

780 litros de leite

27 kg de arroz

20 kg de macarrão

24 kg de açúcar

18 litros de óleo

24 pacotes de fraldas geriátricas

Dezembro 2020

308 famílias receberam cestas básicas

13 famílias não estavam em casa, mudança de endereço…

321 famílias foram visitadas