1ª Catequese de Advento reflete sobre “A espera do Emanuel, o Deus conosco”

Cáritas Diocesana de Caçador convoca para Assembleia Geral Ordinária
1 de dezembro de 2020
“Que não tenhamos um natal de consumismo, mas um natal espiritual”, destaca padre Marcos
4 de dezembro de 2020
Cáritas Diocesana de Caçador convoca para Assembleia Geral Ordinária
1 de dezembro de 2020
4 de dezembro de 2020

1ª Catequese de Advento reflete sobre “A espera do Emanuel, o Deus conosco”

Diante da situação vivida no mundo em 2020 por conta da pandemia do novo coronavírus e visando a retomada gradual dos encontros presenciais das turmas de catequese, o Serviço de Animação Bíblico-catequético (SABC) da Diocese de Caçador propõe às nossas paróquias e comunidades dois encontros vivenciais de Advento. Eles são pequenos momentos de espiritualidade, visando preparar os catequizandos para a celebração do Natal do Senhor. Estas celebrações também fazem parte do processo de retomada gradual da caminhada catequética diante da realidade gerada pela pandemia.

O Serviço de Animação Bíblico-Catequético divulgou também orientações para a celebração dos encontros e os roteiros. Confira aqui.

1° encontro – Na 1ª Catequese de Advento, o roteiro celebrativo reflete sobre “A espera do Emanuel, o Deus conosco” e tem como objetivo preparar os catequizandos e suas famílias para a celebração do Natal do Senhor, renovando em todos a esperança própria do Advento de dias melhores. O encontro deve ser realizado entre 28 de novembro e 11 de dezembro.

A fé de Maria é o motivo mais verdadeiro pelo qual Isabel a proclama bem-aventurada. Ela acredita e proclama com alegria que Deus não deixa os seus ­filhos sozinhos, mas vem ao encontro destes e os salva pelo seu Filho Jesus que se encarna na humanidade.

Maria é instrumento de Deus para concretizar a nossa salvação. Maria é bem-aventurada porque confi­ou na Palavra de Deus. Sua con­fiança nos ensina que vale a pena alimentar nossa esperança no Senhor.

Clique aqui para fazer o download do roteiro celebrativo da Catequese em Família.

IMPORTANTE: Os encontros aqui propostos devem ser cancelados caso, no tempo sugerido para a realização destes, se perceba que as condições sanitárias relacionadas à pandemia sejam impróprias para sua realização. Também devem ser cancelados caso as autoridades sanitárias do município não permitam a realização de encontros com este formato. Bons encontros a todos! Serviço de Animação Bíblico-Catequético.