2° Catequese de Advento reflete sobre a alegria da chegada de Jesus

“Que não tenhamos um natal de consumismo, mas um natal espiritual”, destaca padre Marcos
4 de dezembro de 2020
Viver a Fé: “Que nossa vida seja vivida na simplicidade, para que seja um constante dia de Natal”, enfatizou Bruno
11 de dezembro de 2020
4 de dezembro de 2020
11 de dezembro de 2020

2° Catequese de Advento reflete sobre a alegria da chegada de Jesus

Diante da situação vivida no mundo em 2020 por conta da pandemia do novo coronavírus e visando a retomada gradual dos encontros presenciais das turmas de catequese, o Serviço de Animação Bíblico-catequético (SABC) da Diocese de Caçador propõe às nossas paróquias e comunidades dois encontros vivenciais de Advento. Eles são pequenos momentos de espiritualidade, visando preparar os catequizandos para a celebração do Natal do Senhor. Estas celebrações também fazem parte do processo de retomada gradual da caminhada catequética diante da realidade gerada pela pandemia.

O Serviço de Animação Bíblico-Catequético divulgou também orientações para a celebração dos encontros e os roteiros. Confira aqui.

2ª Catequese de Advento: “A alegria da chegada, Jesus vem a nós”

Jesus é um bebê simples e frágil, envolto em panos numa manjedoura. É Deus que vem ao encontro da humanidade na simplicidade, na fraqueza e na ternura de uma criança. Ainda hoje o pequeno Menino Jesus estende seus braços nos convidando a ajudá-lo a crescer e se desenvolver nos pobres e pequenos de hoje.

No Menino Jesus, o Senhor se manifesta em nosso meio! Ao trazer presentes para “Jesus” respondemos ao convite do Menino Jesus. Queremos ajudá-lo a crescer no meio de nós, cuidando de tantos irmãos que também encontram-se em situação de fragilidade.

Clique aqui para fazer o download do roteiro celebrativo da Catequese em Família.

IMPORTANTE: Os encontros aqui propostos devem ser cancelados caso, no tempo sugerido para a realização destes, se perceba que as condições sanitárias relacionadas à pandemia sejam impróprias para sua realização. Também devem ser cancelados caso as autoridades sanitárias do município não permitam a realização de encontros com este formato. Bons encontros a todos! Serviço de Animação Bíblico-Catequético.