23° Domingo do Tempo Comum: Igreja Doméstica destaca as orientações de Jesus para vivermos em comunidade

Irmã Maria Aparecida Barboza destaca a missão do catequista como mestre e mistagogo da fé
28 de agosto de 2020
Programa de Formação Bíblica reflete sobre Jesus e seus adversários
1 de setembro de 2020
28 de agosto de 2020
Programa de Formação Bíblica reflete sobre Jesus e seus adversários
1 de setembro de 2020

A Celebração Dominical – Igreja Doméstica deste 23º Domingo do Tempo Comum nos traz como reflexão o texto litúrgico que faz parte do capítulo de Mateus, o qual trata das orientações do Mestre aos discípulos, sobre o modo como eles devem proceder para viver em comunidade. Jesus convida à moderação no uso de certas normas disciplinares dentro da comunidade. A prudência deve ser a virtude usada pela comunidade para correção de algum membro. O Evangelho aponta que uma pessoa só pode ser excluída da Comunidade se perseverar no erro e recusar qualquer correção. O esforço da comunidade deve caminhar sempre no sentido de salvar e recuperar a pessoa.
Com gratidão e em espírito de oração, somos convidados a superar os conflitos que existem entre nós, principalmente, através do diálogo e do amor acolhedor. Estamos em um novo mês, o mês de setembro. No Brasil, temos a graça de durante esse mês refletirmos sobre a importância da Sagrada Escritura em nossas vidas. Apesar de vivermos tempos difíceis, nossa esperança cristã nos lança para frente e nos dá a certeza de que dias melhores virão, ainda nesta vida, mas também na colheita farta da vida eterna.

Que possamos aproveitar esse momento para celebrar em família!

Clique aqui para fazer o download do roteiro celebrativo.