26° Domingo do Tempo Comum – Celebração nos lembra de que nosso sim só é sincero quando concretizado em obras

No mês da Bíblia, o ‘Viver a Fé destaca’: “Deuteronômio: O livro da vida como dom de Deus”
18 de setembro de 2020
 “Desafio Catequético”: Inscrições para a gincana virtual seguem até o dia 30 de setembro
23 de setembro de 2020
18 de setembro de 2020
23 de setembro de 2020

A Celebração Dominical – Igreja Doméstica deste 26º domingo do Tempo Comum nos abre à ternura e à compaixão do nosso Deus. O Senhor nos chama continuamente para trabalharmos em sua obra de salvação. O primeiro passo é sempre Dele, porém, a resposta é sempre nossa. O dom gratuito da liberdade concedido a nós por Deus é que dá ao ser humano a possibilidade de escolher entre dizer sim ou não. Toda escolha, no entanto, tem a sua consequência. Acontece que, muitas vezes em nossa caminhada, até dizemos sim ao Senhor, no entanto, nossas atitudes não re­fletem o que Deus espera de nós.

O Evangelho quer nos lembrar de que nossas intenções precisam ser acompanhadas de ações, ou seja, que nosso sim ao projeto de Deus só é sincero quando se concretiza em obras.

Temos também a alegria de neste domingo no Brasil celebrarmos o dia da Bíblia. Para nós católicos, a Sagrada Escritura contém a Palavra de Deus e é o lugar onde incansavelmente podemos recorrer para alimentar a nossa vida de fé.

Celebremos juntos!

Clique aqui e faça o download do roteiro celebrativo.