29º Domingo do Tempo Comum reflete resposta de Jesus aos fariseus

“Viver a Fé” inicia reflexão sobre o mês missionário: ‘A Igreja é por natureza missionária’
9 de outubro de 2020
CNBB Sul 4 disponibiliza primeiro vídeo da série Meu Voto Importa
16 de outubro de 2020
9 de outubro de 2020
CNBB Sul 4 disponibiliza primeiro vídeo da série Meu Voto Importa
16 de outubro de 2020

29º Domingo do Tempo Comum reflete resposta de Jesus aos fariseus

A celebração deste 29º Domingo do Tempo Comum marca uma das afrontas enfrentadas por Jesus diante da sociedade de sua época. Tentando colocar Jesus a prova, os fariseus lhe perguntam se é correto pagar imposto a César. Jesus, no entanto, agindo com inteligência, sob a luz do Espírito Santo, dá a eles uma resposta que não esperavam, deixando-os sem palavras.

Como cristãos somos convidados a sermos bons cidadãos na sociedade. A vida pública não pode estar separada da vida de fé. O que buscamos viver é aquilo que a Palavra de Deus nos ensina e o que ela nos ensina é que devemos nos compadecer com as dores e os sofrimentos dos irmãos e irmãs.

Abertos e disponíveis, queremos celebrar em família, pedindo entre outras coisas, a graça de sempre agirmos movidos pela ação do Espírito Santo.

Clique aqui e faça o download do roteiro celebrativo.