Um dia de muitas bênçãos, espiritualidade e encontro. Assim foi no domingo (21) para os milhares de romeiros que participaram da 31ª Romaria ao Santuário Diocesano Nossa Senhora de Fátima, Mãe dos Pobres, em Fraiburgo.
Com a proteção da Santa e a colaboração do clima, os romeiros foram agraciados com uma extensa programação que iniciou na parte da manhã com acolhida, oração inicial e Santa Missa celebrada pelo bispo diocesano Dom Cleocir Bonetti.
A celebração contou com um momento bastante especial e que emocionou os presentes. O relato de uma cura obtida a partir da oração e intercessão de Nossa Senhora de Fátima. Maria foi diagnosticada com um tumor aos sete anos.. Ela participou deste momento dando seu testemunho de vida junto de seus pais e do irmão, levando a imagem de Nossa Senhora de Fátima até a frente dos fiéis para que fosse aplaudida.
Em sua homilia, Dom Cleocir agradeceu aos romeiros, relembrou a história da aparição de Fátima aos três pastorinhos: Lúcia, Francisco e Jacinta, e falou da importância daquele momento e do espaço sagrado que é o Santuário. “Nossa Diocese é contemplada com esse lindo espaço do qual podemos desfrutar. Que bom podermos estar juntos, reunidos nesta celebração de devoção e fé”, disse.
Após a missa, a programação seguiu com almoço. Na sequência, a oração do Santo Terço foi conduzida pelo irmão Alan Patrick, do Santuário Nacional de Aparecida/SP, seguido de show de evangelização da banda Anjos de Resgate. A romaria encerrou com a adoração ao Santíssimo e envio dos romeiros.
“Assim como missionários que somos, envio vocês para vossas comunidades, para vossas casas para que levem esse abraço carinhoso de Nossa Senhora de Fátima e possam se encher de alegria, esperança e fé”, concluiu Dom Cleocir.
Texto: Elaine Karch de Almeida/Pastoral da Comunicação
Fotos: Elaine Karch de Almeida/Gustavo Henrique Guedes Fambomel