Cáritas participa da Caravana do Emprego em Caçador

Celebração de Corpus Christi reúne centenas de fiéis em Caçador
17 de junho de 2022
Coleta do Óbolo de São Pedro
29 de junho de 2022

Cáritas participa da Caravana do Emprego em Caçador

 Como forma de incentivar e valorizar atividades que promovem oportunidades para os cidadãos, a Cáritas Diocesana juntamente com a Cáritas Solidariedade, sua entidade membro, participaram nesta quinta-feira (23) da Caravana do Emprego. Várias empresas de Caçador estiveram com suas tendas montadas no Parque Central José Rossi Adami durante a manhã e à tarde, oferecendo inúmeras oportunidades para quem busca uma vaga de emprego. A Caravana também teve como objetivo aproximar os caçadorenses das entidades que ofertam serviços de Educação e Qualidade de Vida, no município.

A iniciativa é do Sistema Nacional do Emprego (Sine), da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), faz parte do Gente Catarina e pretende aproximar ainda mais o empregador e o trabalhador.

Foram ofertados aos cidadãos diversas atividades, como: oficina de elaboração de currículos, cursos gratuitos, orientações sobre estágio, oportunidades de qualificação profissional, emissão de carteira de identidade, certificado de reservista e alistamento, carteira nacional do artesão, carteira de trabalho virtual, prevenção de acidentes, orientações para imigrantes, robótica, serviços de saúde, aplicação de auriculoterapia, aferição de pressão, descarte de medicamentos, consultas e orientações jurídicas e sociais, consulta de CPF, entre outras ações. Também foram realizados cadastros de currículos e divulgação de cursos gratuitos na Plataforma Caçador + Empregos, e CDL Empregos.

A irmã Noemi Klaus Varela, que atua na Cáritas Solidariedade destacou que a entidade foi convidada a participar e prontamente se dispôs. “Sabemos da importância que esse tipo de oportunidade tem para a população de Caçador que espera por uma vaga para ingressar no mercado de trabalho”, disse.

Sobre o trabalho realizado durante o dia, a irmã enfatizou que a ideia foi apresentar o trabalho realizado pela entidade. “Nós da Cáritas, enquanto organização religiosa que realiza um trabalho social, estivemos hoje aqui para divulgar um pouco do nosso trabalho, tornar mais conhecidos os nossos projetos e objetivos, diante da sociedade caçadorense. Também atendemos com o intuito de colaborar especialmente com relação aos imigrantes que já tem um envolvimento diretamente com a Cáritas, dando o auxílio necessário na questão da comunicação e no encaminhamento às empresas”, ressaltou.

Para a irmã, a atividade foi bastante positiva. “Que bom que as empresas puderam se fazer presentes. Acredito que pela forma com que foi organizada as pessoas conseguiram se encontrar no espaço e atender suas necessidades, um ganho tanto para os empregadores, quanto para quem busca uma vaga no mercado de trabalho, ou mesmo uma oportunidade de qualificação profissional”, completou.

Outros parceiros – A ação tem a parceria da Prefeitura de Caçador, Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Associação Comercial de Caçador (Acic) por meio do Núcleo de Recursos Humanos, além da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp), Associação das Micro e Pequenas Empresas (Ampe), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), Polícia Científica, Tiro de Guerra, Inova Contestado, Cáritas e Superintendência Regional do Trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X