Catequese em Família inicia reflexão sobre os sete sacramentos

Papa Francisco transfere Dom Severino para Arquidiocese de Maringá
1 de julho de 2020
Dom Severino Clasen é nomeado arcebispo de Maringá: ‘Eu nunca disse não para a Igreja, e se a Igreja me chama, é minha obrigação ir’
3 de julho de 2020

Catequese em Família inicia reflexão sobre os sete sacramentos

A Diocese de Caçador, por meio da Iniciação à Vida Cristã (IVC), disponibiliza o roteiro para esta semana da Catequese em Família – Igreja nas Casas.
Neste primeiro momento, a celebração faz uma introdução aos sete sacramentos da Igreja Católica, instituídos por Jesus Cristo: o Batismo, a Confirmação (ou Crisma), a Eucaristia, a Ordem, o Matrimônio, Reconciliação (ou Confissão) e a Unção dos Enfermos. De uma maneira mais geral, o roteiro aborda o que e quais são esses sacramentos.
Nos próximos roteiros, os sete sacramentos serão aprofundados um a um, para que possamos compreender melhor suas origens e seus significados. A celebração dos sacramentos marca todos os momentos da vida humana, do nascimento à morte. Dão origem e crescimento, cura e missão à vida do cristão.

Clique aqui para fazer download do roteiro

Assista também ao vídeo gravado pelos padre Edson De Bortoli e Leocir Valdir do Nascimento, com  o roteiro da celebração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X