Catequese em Família reflete o Sacramento da Reconciliação

“Gestos de quem cuida”: O cuidado com a vida é nosso dever
13 de agosto de 2020

Catequese em Família reflete o Sacramento da Reconciliação

Seguindo com o estudo sobre os sacramentos da Igreja, o roteiro celebrativo da Catequese em Família – Igreja nas Casas para esta semana reflete sobre o sacramento da Reconciliação, também conhecido como Confissão ou Penitência. Nele celebramos o perdão que Deus nos oferece para vivermos a comunhão e a alegria de sermos seus filhos.

O perdão de Deus exige conversão sincera de coração. Em Jesus Cristo, encontramos a misericórdia de Deus, que corre nos encontrar e nos devolve a dignidade de filhos. Ele concedeu o poder de perdoar os pecados aos Apóstolos e a seus sucessores, instituindo o sacramento da Reconciliação na sua Igreja.

A Reconciliação renova em nós a graça do Batismo, para que vivamos como filhos e irmãos amados, na família de Deus que é a Igreja.

Clique aqui e faça o download do roteiro celebrativo

Assista também ao vídeo produzido pelos padres Edson De Bortoli e Leocir Valdir do Nascimento com o roteiro celebrativo sobre o sacramento da Reconciliação: