Celebração de Corpus Christi terá confecção de tapetes, missa e procissão

Dom Cleocir recebe visita de bispo e padre da Diocese de Erexim
6 de junho de 2022
Celebração de Corpus Christi reúne centenas de fiéis em Caçador
17 de junho de 2022

Celebração de Corpus Christi terá confecção de tapetes, missa e procissão

 

Após dois anos sem a tradicional celebração de Corpus Christi, com a confecção de tapetes, a procissão e a Santa Missa, as paróquias de Caçador retomam nesta quinta-feira (16) esse momento de fé, o qual celebra o sacramento do corpo e do sangue de Jesus.

A solenidade começará a ser preparada logo cedo, às 9h com a confecção dos tapetes de serragem. A organização da celebração e a montagem dos tapetes estão sendo feitas em conjunto entre as três paróquias do município: São Francisco de Assis, Cristo Redentor e Nossa Senhora Rainha.

Cinco pontos receberão os enfeites, sendo o primeiro na Pracinha Nossa Senhora Aparecida; o segundo na esquina do banco Itaú, onde será refletida a temática do sínodo; o terceiro no Largo Caçanjurê, onde será simbolizado sobre o jubileu de 50 anos da Paróquia Cristo Redentor; o quarto na subida da Farmácia São João, onde o tema a ser trabalhado será a paz e o quinto em frente à Catedral São Francisco de Assis, onde será encerrada a procissão e realizada a benção com o Santíssimo.

Celebração – A celebração da Santa Missa será às 15h na Pracinha Nossa Senhora Aparecida, seguindo com procissão até a Catedral. Em caso de chuva, as celebrações serão mantidas para às 15h em cada paróquia.

Solidariedade – Durante a celebração de Corpus Christi, a Cáritas também estará realizando uma campanha de arrecadação de cobertores, alimentos, fraldas e leite. Para quem desejar fazer sua doação, serão disponibilizados dois pontos de coleta: na pracinha Nossa Senhora Aparecida e na Catedral.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X