Celebração Dominical – Igreja Doméstica reflete a parábola do joio e do trigo

Catequese em Família: O Sacramento da Confirmação nos fortalece com o derramamento do Espírito Santo
15 de julho de 2020
 “Gestos de quem cuida”: A solidariedade e a motivação na ajuda aos mais necessitados
17 de julho de 2020
15 de julho de 2020
17 de julho de 2020

Celebração Dominical – Igreja Doméstica reflete a parábola do joio e do trigo

Neste 16° Domingo do Tempo Comum o roteiro da Celebração Dominical proposto pela Diocese de Caçador para a Igreja Doméstica, recorda e reflete a parábola do joio e do trigo.

Ela nos ensina que Deus semeia sempre no campo de nossos corações. Quando, por vezes, nos surpreendemos com nossas atitudes que nos escapam e não re­fletem o que Deus espera que produzamos, destruindo a relação fraterna entre a família e os irmãos, é o joio que está agindo e sufocando o trigo bom que brota em nossas relações.  Somos formados por Deus para produzir o trigo bom.

Rendemos graças a Deus por tantas maravilhas que ele faz em nosso favor. Apesar de vivermos tempos difíceis, a nossa fé e esperança nos lançam para frente, e nos dão a certeza da colheita farta da vida eterna.

Celebre em sua casa, com a sua família! Viva esse momento de encontro com Deus!

Clique aqui para baixar o roteiro celebrativo do 16° Domingo do Tempo Comum.