Celebração Dominical reflete sobre o mês missionário e a importância de um desenvolvimento ambiental sustentável e integral

Psicologia do Adolescente: “É necessário conhecer não somente as transformações do corpo, mas as transformações sociais”
25 de setembro de 2020
Campanha Missionária 2020 faz apelo à Igreja: “Estar em saída, aprofundar e viver a missão”
1 de outubro de 2020
25 de setembro de 2020
1 de outubro de 2020

Neste 27º Domingo do Tempo Comum, entramos no mês de outubro e a Celebração Dominical – Igreja Doméstica nos convida como fi­lhos e fi­lhas do mesmo Pai a refletir mais fortemente sobre o nosso ser missionário.

Colocamos no coração de Deus, a vida de tantos missionários e missionárias que nos dias de hoje se colocam à disposição de Deus e da Igreja para atuarem em territórios de missão. Recordamos nesta celebração o testemunho de Santa Terezinha do Menino Jesus e de São Francisco Xavier, padroeiros da missão e dos missionários e missionárias. Trazemos presente também, o santo do dia, São Francisco de Assis, que para nossa Diocese ganha um destaque todo especial, dado que é nosso padroeiro.

Na reflexão desta celebração, também dedicamos uma especial gratidão àqueles que lutam, com vigor, por resolver as dramáticas consequências da degradação ambiental na vida dos mais pobres do mundo.

Vamos celebrar juntos!

Clique aqui e faça o download do roteiro celebrativo.