Comunidades paroquiais participam de integração de vivência e espiritualidade

Última reunião do CODIPA faz avaliações e planejamentos
4 de dezembro de 2019

Comunidades paroquiais participam de integração de vivência e espiritualidade

As comunidades paroquiais de Salto Veloso se reuniram no dia 10 de novembro na Paróquia Santa Juliana para a celebração de integração de vivência e espiritualidade. O encontro iniciou com Santa Missa presidida pelo padre Ederson Iarochevski e concelebrada pelo padre Marcio Martins Rosa. Em seguida, foi realizada uma atividade no salão paroquial com cerca de 200 pessoas, envolvendo todas as lideranças e participantes de todas as comunidades.

“Um momento de espiritualidade, no qual o padre Marcio trabalhou a importância do encontro, a dinâmica da espiritualidade cristã, o encontro com Deus a partir da realidade, da vivência do cotidiano de maneira bem concreta, a vivência da simplicidade, a vivência de celebrar as coisas pequenas do dia a dia, as pequenas conquistas, para poder também se lembrar e perceber as coisas grandes que existem no cotidiano da vida das comunidades”, destaca o padre da Paróquia Santa Juliana, André Juliano de Souza.

Para ele, foi um momento de reavivar todas as comunidades, de se encontrar, de confraternizar, já que todos tiveram a oportunidade de passar o dia almoçando juntos e participando de momentos lúdicos, de brincadeiras e de integração, incluindo um show de talentos.

“Algumas pessoas nos procuraram e falaram, padre que bonito foi poder valorizar todas as comunidades, desde as pequenas, até as grandes, de estarmos participando juntos desse momento. As pessoas que participaram são aquelas que estão no dia a dia, nas celebrações, nas vivências, nas comunidades, no trabalho pastoral, são as pessoas que sempre estão presentes nas atividades da paróquia”, conclui o padre André.