Depoimentos motivam a partilha de recursos financeiros na Coleta da Solidariedade

Igreja Doméstica celebra Cristo Rei
18 de novembro de 2020
Grupos de Reflexão: Diocese lança roteiro virtual para o segundo semestre
20 de novembro de 2020
Igreja Doméstica celebra Cristo Rei
18 de novembro de 2020
Grupos de Reflexão: Diocese lança roteiro virtual para o segundo semestre
20 de novembro de 2020

De 15 de outubro a 15 de novembro aconteceu o Mês da Solidariedade, culminando no Dia Mundial do Pobre e na festa de Cristo Rei. O Conselho de Leigos e as Pastorais Sociais da Diocese de Caçador elaboraram uma série de vídeos que fazem parte de campanha ‘Gestos de quem cuida’, motivando ações de solidariedade aos empobrecidos. Os vídeos são postados nas páginas do Facebook da Diocese e do Conselho Diocesano Leigos, além do Youtube da Diocese. Serão dois vídeos semanais até 20 de novembro.

A campanha ‘Gestos de quem cuida’ é uma iniciativa ligada a Ação Emergencial Solidária ‘É tempo de cuidar’, assumida pela Cáritas e Pastorais Sociais, com o objetivo de estimular a solidariedade, a começar pela arrecadação de alimentos e produtos de higiene. A mobilização busca fortalecer as muitas iniciativas solidárias em todo o país, e atender as necessidades das pessoas em vulnerabilidade diante da pandemia da covid-19.

Veja os dois últimos depoimentos da série:

ESTENDE TUA MÃO AO POBRE COM GENEROSIDADE

O nono vídeo do Mês da Solidariedade convida a transformar nosso amor aos pobres em gesto concreto de doação de recursos financeiros na coleta da solidariedade. Este ano, ela acontecerá nas missas do domingo de Cristo Rei, dias 21 e 22. Vamos estender a mão ao pobre e fazer nossa doação com generosidade.

“Gostaríamos de convidar a todos para contribuírem com a Coleta do Mês da Solidariedade. Esta coleta promove a partilha de recursos financeiros como um gesto concreto de ajuda, os quais serão destinados ao Fundo Diocesano de Solidariedade, que tem como objetivo apoiar projetos que combatam a exclusão social, a partir da promoção e da organização dos próprios grupos excluídos, reforçando os laços de solidariedade. Esta coleta irá acontecer no dia 22 de novembro, Dia de Cristo Rei e também Dia do Leigo. Vamos todos participar. Estenda a tua mão ao pobre”.

Ulir e Meri Scolaro, cristãos Leigos na Capela São Pascoal, Paróquia Nossa Senhora Rainha, de Caçador.

ESTENDE TUA MÃO AO POBRE NA COLETA DA SOLIDARIEDADE

O décimo vídeo do Mês da Solidariedade motiva a partilha de recursos financeiros na Coleta da Solidariedade como gesto concreto da Campanha da Fraternidade.

“Mais do que nunca, os cristãos leigos e leigas são chamados a viver a solidariedade para com os mais pobres, pois o tempo de cuidar também se estende a eles. A coleta da Solidariedade é um gesto concreto da Campanha da Fraternidade. Vamos fazer a nossa parte e contribuirmos com essa missão solidária? As Pastorais Sociais se comprometem com a Campanha ‘Gestos de quem cuida’, com a temática do Dia Mundial do Pobre”.

Karoline Lourena de Almeida, articuladora das Pastorais Sociais na Diocese de Caçador.

Assista aos vídeos pelos links: