Diocese de Caçador disponibiliza edição de setembro do Jornal Fonte

18º Congresso Diocesano do Apostolado da Oração reúne cerca de 400 pessoas
21 de setembro de 2022
Representantes da Diocese de Caçador no 26º Encontro Regional e Assembleia Eletiva da Pastoral Carcerária
26 de setembro de 2022
18º Congresso Diocesano do Apostolado da Oração reúne cerca de 400 pessoas
21 de setembro de 2022
26 de setembro de 2022

Diocese de Caçador disponibiliza edição de setembro do Jornal Fonte

Vem aí a edição de setembro do Jornal Fonte! Com muito conteúdo formativo e informativo ele será disponibilizado na próxima semana para as paróquias.
Desejamos que tenham uma boa leitura. Desejamos também que este importante instrumento de comunicação da nossa diocese possa ser útil e contribua na evangelização.

E para dar um aperitivo do que vem por aí, estão disponíveis o editorial e a capa.
Confira acessando nosso site:

Caros leitores e leitoras!

Estamos nos preparando para a Assembleia Diocesana do Povo de Deus que acontecerá nos dias 26 e 27 de novembro. Um momento de muita reflexão e de muito esperançar, já que precisou ser adiado em função da pandemia.

O caminho metodólogico, com as etapas da escuta e do discernimento, nos ajudam nessa preparação. Muitas atividades e encontros de paróquias, pastorais, serviços, movimentos e organismos da nossa Diocese fazem parte desta caminhada.

Lembrando alguns momentos vivenciados no mês de setembro, destacamos a 59ª Assembleia Geral da CNBB e, ainda em agosto, a 54ª Assembleia Regional de Pastoral. Outra atividade marcante foi o encerramento da 7ª Escola Diocesana da Juventude (EDIJUV). Parabéns aos jovens que permaneceram firmes nas quatro etapas! Que possam espalhar esse conhecimento em suas paróquias, comunidades e em todo o lugar. E falando em juventude, a Cruz Peregrina que comemora os 40 anos da Pastoral da Juventude em Santa Catarina passou por algumas paróquias e comunidades da Diocese de Caçador. É uma alegria acolher esse símbolo que na sua essência nos transmite força e fé, além de humildade, caridade e coragem. Que os jovens e todos nós tenhamos nossos corações tocados por esse gesto.

O 18º Congresso Diocesano do Apostolado da Oração também foi um momento de celebração importante para nossa diocese, onde a fraternidade e a comunhão estiveram presentes. Um dia preparado pela Paróquia Nossa Senhora das Vitórias, na Comunidade Santa Rosa, de Porto União, marcado pela oração, reflexão e confraternização.

Queremos uma Igreja em Saída, que saiba caminhar junto, assim como nos pede o Santo Padre, Papa Francisco.

Que Deus nos abençoe e o Espírito Santo ilumine nossos próximos passos!

Boa leitura!

Elaine Karch de Almeida