Diocese de Caçador comunica suspensão das atividades catequéticas

Dia da Mulher: O sim das mulheres para servir à Igreja e à sociedade
8 de março de 2021
NOTA DE FALECIMENTO: Diocese de Caçador se despede do padre André Juliano
25 de março de 2021

Diocese de Caçador comunica suspensão das atividades catequéticas

 

 

Considerando o atual e grave cenário de pandemia, a Diocese de Caçador, por meio do Serviço de Animação Bíblico-Catequética, comunica a suspensão das atividades catequéticas inicialmente programadas para serem retomadas. A nota destaca que a decisão visa preservar a saúde de catequistas e catequizandos neste momento crítico de emergência sanitária. Novas orientações serão repassadas de acordo com a situação de enfrentamento da covid-19.

Confira a nota na íntegra:

 

 

DIOCESE DE CAÇADOR

       NO ESTADO DE SANTA CATARINA         

                                                                                         NA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL                                                                                      

 

Caçador, 09 de março de 2021.

Em razão do momento presente, com o agravamento da pandemia do novo coronavírus em toda nossa região, e a fim de preservar a vida tanto de nossos catequistas como de nossos catequizandos e  seus familiares, comunicamos que CONTINUAM SUSPENSAS todas as atividades relacionadas à catequese em nossa diocese, tais como encontros, celebrações, reuniões presenciais etc.

A suspensão está mantida até a Solenidade da Páscoa do Senhor (4 de abril). Até lá, o Serviço de Animação Bíblico-Catequética da Diocese de Caçador dará novas orientações e trabalhará na elaboração de processos adaptados ao estágio da catequese em que os catequizandos se encontram. Estes processos irão considerar os meios possíveis para o atual momento, a fim de que o itinerário catequético possa continuar sem maiores complicações ou impedimentos aos catequizandos.

Da mesma forma, comunicamos que as celebrações do Sacramento da Confirmação para os catequizandos da turma IVC 3/2018, que tinham datas agendadas para o Tempo Pascal deste ano, também estão suspensas. Elas deverão acontecer assim que houver condições sanitárias e serão presididas pelo pároco ou então pelo padre por ele delegado, em grupos menores de confirmandos.

Que pela intercessão de Nossa Senhora da Saúde, de São José, de São Francisco de Assis e de São José de Anchieta, o Senhor nos abençoe, nos conceda paz, saúde e ilumine os passos da catequese em nossa Diocese.

Serviço de Animação Bíblico-catequética
Colégio de Consultores

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X