Diocese de Caçador escolhe Administrador Diocesano

Dom Francisco Carlos Bach é o novo presidente do Regional Sul 4
17 de agosto de 2020
Diocese de Caçador manifesta sentimento de pesar pelo falecimento de Elly Eccel, mãe do bispo emérito Dom Luiz Carlos Eccel
19 de agosto de 2020
Dom Francisco Carlos Bach é o novo presidente do Regional Sul 4
17 de agosto de 2020
19 de agosto de 2020

Diocese de Caçador escolhe Administrador Diocesano

A Diocese de Caçador escolheu o padre Renato Luiz Caron como seu Administrador Diocesano.  A escolha foi feita nesta terça-feira, dia 18 de agosto, pelo Colégio de Consultores da Diocese. Padre Renato, em comunhão com o referido Colégio e com o presbitério da Diocese, dará continuidade aos trabalhos realizados em prol da evangelização.

A primeira decisão do Administrador Diocesano foi reconduzir às funções os devidos responsáveis, para que os trabalhos possam continuar sem prejuízos. Com a saída de Dom Severino, que tomou posse como Arcebispo de Maringá – PR, quase todas as nomeações em nível diocesano haviam cessado.

Padre Renato é natural de Treze Tílias e tem 51 anos. É padre do clero da Diocese de Caçador há 25 anos. Foi ordenado na sua cidade natal. Na Diocese atuou nas paróquias: São Francisco de Assis (Catedral) – Caçador; São Sebastião – Papanduva; São José – Monte Castelo. Na Diocese de Ji-Paraná – RO exerceu seu ministério por cinco anos na cidade de Vilhena – RO. Depois disso foi enviado pela Diocese de Caçador como missionário para o Haiti, onde permaneceu por oito anos. Retornou à Diocese em março do corrente ano e agora assume a missão de conduzir a Diocese até a chegada do novo bispo.