Diocese de Caçador lança edital do Fundo Diocesano de Solidariedade

Comissão Diocesana de Liturgia tem novo referencial eclesiástico
12 de abril de 2021
Maternidade: As experiências, as alegrias e os desafios de ser MÃE
8 de maio de 2021

Diocese de Caçador lança edital do Fundo Diocesano de Solidariedade

 

Pastorais Sociais, associações, entidades beneficentes, organizações ou movimentos sociais, já podem encaminhar seus projetos para o Fundo Diocesano de Solidariedade (FDS).
A Diocese de Caçador lançou o edital de 2021 para a avaliação de projetos em sintonia com a Campanha da Fraternidade Ecumênica deste ano que tem como tema: “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” e lema “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade” (Ef. 2.14). O edital foi aprovado pela Comissão Gestora, em reunião virtual do Fórum Diocesano das Pastorais Sociais, no dia 23 de março de 2021.
Em nossa Diocese, o Fundo Diocesano de Solidariedade foi constituído a partir da CF de 2011, com equipe gestora. Tem sido uma prática inovadora de solidariedade no apoio aos mais diversos projetos de enfrentamento à exclusão social.
Os projetos deverão contemplar um dos quatro eixos de atuação propostos: Formação e Capacitação; Mobilização para Conquista e Efetivação de Direitos; Superação de Vulnerabilidade Econômica e Geração de Renda; e Emergências.
Os projetos deverão ser encaminhados seguindo o formulário proposto pelo FDS, que, por meio do Fórum das Pastorais Sociais se propõe, além de fornecer os recursos, assegurar o acompanhamento e orientação sobre elaboração de relatórios simples de atividades e prestação de contas dos projetos.
Conforme aprovação do fórum das pastorais sociais, haverá reuniões de avaliação e aprovação de projetos nas seguintes datas: 07 de maio, 27 de agosto e 12 de novembro. Os projetos deverão ser enviados à coordenação, via e-mail: fds.cacador@gmail.com ou entregues pessoalmente, com 15 dias de antecedência.

Acesse o edital completo

Clique aqui para fazer o download do Formulário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X