Diocese de Caçador lança Gincana Virtual “Desafio Catequético”

Décimo episódio do Programa de Formação Bíblica reflete “A tradição de milagres no cristianismo primitivo”
8 de setembro de 2020
Igreja Doméstica reflete sobre o perdão e a misericórdia
10 de setembro de 2020
8 de setembro de 2020
Igreja Doméstica reflete sobre o perdão e a misericórdia
10 de setembro de 2020

Diocese de Caçador lança Gincana Virtual “Desafio Catequético”

Após a celebração dos roteiros da Catequese em Família, elaborado para vivenciar a igreja doméstica, neste tempo de isolamento social, a Diocese de Caçador, através da Coordenação Diocesana de Iniciação à Vida Cristã apresenta um novo projeto: o “Desafio Catequético”. A proposta foi pensada para dar continuidade ao processo catequético por meios virtuais.

Conforme o padre Edson De Bortoli, referencial eclesiástico do Serviço de Animação Bíblico-Catequética e coordenador da Iniciação à Vida Cristã, o objetivo é a realização de uma gincana virtual, em que os catequizandos e seus catequistas podem interagir entre si, aprofundando seus conhecimentos sobre Deus e sobre as coisas da Igreja, além de demonstrarem suas vivências durante este período. “É um projeto de nível diocesano, todos os catequizandos e catequistas são convidados a participar e se envolver”, incentiva o padre.

Inscrições e participantes

O desafio foi lançado nesta terça-feira, dia 08 de setembro e segue com inscrições até o dia 30 de setembro. As inscrições deverão ser realizadas, por meio de link que será disponibilizado no grupo de WhatsApp da Comissão Diocesana de Catequese, o qual tem representante de todas as paróquias e estes encaminharão para as respectivas comunidades.

Podem participar da gincana, os catequizandos inscritos na catequese, nas comunidades de todas as paróquias da Diocese de Caçador, bem como seus catequistas.

Organização da Gincana

A gincana será organizada em etapas elaboradas por uma comissão formada por membros da Comissão Diocesana de Iniciação á Vida Cristã. Serão cinco etapas, realizadas em plataforma virtual, contendo perguntas de múltipla escolha, selecionadas e organizadas pela comissão de forma interativa. As etapas ocorrerão nos meses de outubro e novembro de 2020.

As equipes/grupos de catequizandos serão formadas com no máximo cinco integrantes, mais o catequista. O catequista poderá orientar até três equipes.

Materiais

Os materiais de base para responder as questões da gincana serão a Bíblia e os vídeos postados no canal do Youtube da IVC – Diocese de Caçador, bem como os arquivos que estão anexados nos comentários.

Premiação

Serão premiados os três primeiros lugares sendo: 1º lugar: R$ 500,00 + troféu e medalhas, 2º lugar: R$ 250,00 + troféu e medalhas e 3º lugar: R$ 100,00 + troféu e medalhas.

Leia o regulamento completo:

Assista também ao vídeo com o convite para o “Desafio Catequético”: