Diocese disponibiliza roteiros do 28º Domingo do Tempo Comum e da Celebração de Nossa Senhora Aparecida

“Viver a Fé” aborda a preocupação e a urgência por uma ecologia integral
2 de outubro de 2020
“Mutirão de eleições pela vida”: Diocese de Caçador promove estudo na próxima segunda-feira
6 de outubro de 2020
“Viver a Fé” aborda a preocupação e a urgência por uma ecologia integral
2 de outubro de 2020
6 de outubro de 2020

No início da próxima semana, dia 12 de outubro, lembramos e celebramos o Dia Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil.

Por esse motivo mais que especial a Diocese de Caçador disponibiliza ao mesmo tempo dois roteiros celebrativos para a sua oração como Igreja Doméstica. O roteiro do 28º Domingo do Tempo Comum e o roteiro da celebração de Nossa Senhora Aparecida.

28º Domingo do Tempo Comum

O roteiro do 28º Domingo do Tempo Comum celebrado no próximo final de semana, reflete sobre a imagem do “banquete”. Esse banquete descreve o mundo de felicidade, de amor e de alegria sem fim que Deus quer oferecer a todos os seus filhos e filhas. O Evangelho de Mateus sugere que é preciso “agarrar” o convite de Deus para esse banquete. Os interesses e as conquistas deste mundo não podem distrair-nos dos desafios de Deus. A opção que fizemos no dia do nosso batismo não é “conversa fiada”, mas é um compromisso sério, que deve ser vivido de forma coerente. O banquete nos remete a amizade e a partilha.

Clique aqui e faça o download do roteiro celebrativo.

Celebração de Nossa Senhora Aparecida

Ter Nossa Senhora Aparecida como padroeira do nosso Brasil signi­fica poder contar com alguém que protege e intercede por seus fi­lhos e ­filhas junto a fonte da vida, que é Deus. Maria sempre está rogando por nós e nos cobre com seu manto de amor em todos os momentos de nossa existência.

Clique aqui e faça o download do roteiro celebrativo.