Dom Severino Clasen celebra 15 anos de Ordenação Episcopal

São Pedro e São Paulo são celebrados neste domingo
23 de junho de 2020
Conselho de Leigos motiva a solidariedade com o projeto: “Gestos de quem cuida”
25 de junho de 2020
São Pedro e São Paulo são celebrados neste domingo
23 de junho de 2020
Conselho de Leigos motiva a solidariedade com o projeto: “Gestos de quem cuida”
25 de junho de 2020

Dom Severino Clasen celebra 15 anos de Ordenação Episcopal

Com seu lema episcopal “Acolher e cuidar”, Dom Severino Clasen comemora neste dia 25 de junho, 15 anos de Ordenação Episcopal. Dom Severino foi ordenado bispo pelas mãos de Dom Lorenzo Baldisseri, núncio apostólico no Brasil , no dia 25 de junho de 2005, em Ituporanga, sua cidade natal. A caminhada se iniciou em Minas Gerais, no Vale do Jequitinhonha, onde foi bispo em Araçuaí.

No dia 6 de julho de 2011 o Papa Bento XVI o nomeou para a Diocese de Caçador, transferindo-o da Diocese de Araçuaí. A posse foi no dia 4 de setembro do mesmo ano.

Com muita dedicação, vontade, firmeza e amor ao projeto de Deus, Dom Severino conduz essa trajetória de nove anos em Caçador, onde atua ativamente na missão de administrar nossa diocese e evangelizar o nosso povo.

Através de um vídeo, ele deixa uma mensagem de agradecimento pela oportunidade de anunciar o Reino de Deus. “Que o meu ministério episcopal seja sempre voltado para a sua santificação”.

Comemoremos juntos essa data tão especial!