“Gestos de quem cuida” destaca a compaixão, a fé e a solidariedade

Igreja Doméstica reflete sobre o perdão e a misericórdia
10 de setembro de 2020
Viver a Fé destaca a Semana Nacional da Família e a atuação da Pastoral Familiar
11 de setembro de 2020

“Gestos de quem cuida” destaca a compaixão, a fé e a solidariedade

O projeto Gestos de quem cuida”, ligado à Ação Emergencial Solidária “É tempo de Cuidar”, segue com mais vídeos motivacionais, de estímulo à prática do bem. O objetivo é animar os cristãos leigos e leigas a assumirem gestos concretos de solidariedade neste tempo de pandemia.

Nesta semana, a iniciativa promovida pelo Conselho Diocesano de Leigos destaca a importância da compaixão, da fé e da da solidariedade. Compaixão, por se colocar no lugar do outro, doar uma palavra amiga nos momentos difíceis,  fé por compartilhar momentos de oração e preces para o nosso próximo e solidariedade em ajudar a quem vem de fora do país a se instalar.  Pequenas atitudes que fazem toda a diferença.

E você, qual o gesto de quem cuida vai assumir hoje?

Assista aos vídeos postados toda semana na página do facebook do Conselho Diocesano de Leigos, seja motivado e faça parte dessa rede de solidariedade!

 Acompanhe os depoimentos da Janete e da Roseli:

“O Conselho de Leigos está trazendo o projeto ‘Gestos de quem cuida’, ligado à campanha ‘É tempo de Cuidar’, e vem nos falar em cuidar e olhar para o outro, mas não olhar simplesmente com os olhos, olhar com o coração. Esse olhar com o coração traz a proposta que Jesus nos fez, olhar com amor, com compaixão, que é o que faz toda a diferença, que faz com que nos coloquemos no lugar do outro, com que a gente sinta a dor do outro, com que a gente vá ao encontro do outro, lhe estenda a mão e ajude essa pessoa que está necessitada da nossa ajuda. Mas também, falando em cuidado, reflito que é muito importante cuidar da nossa saúde, estar bem para estar disponível para ajudar os demais e também da nossa família. Conforme o Evangelho (João 3, 17), cuidar do outro é acima de tudo ter Deus no coração é estar a serviço do Reino, seguindo Jesus, fazendo aquilo que Ele nos pediu. Uma das coisas que podemos fazer é rezar pelos outros. Rezar pelos médicos, pelos enfermeiros que estão nos hospitais, pois é muito árduo o trabalho deles. Podemos promover campanhas, ajudar as instituições, doar coisas materiais, doar atenção para as pessoas. São pequenos gestos, mas, que com certeza refletem o que Jesus nos ensinou. Refletem o grande amor que Jesus nos propôs pelo Evangelho. É importante acima de tudo estarmos abertos para o outro. Façam cada um a sua parte. Vamos fazer essa campanha ecoar, ser um lema para todos os dias”.

Janete, cristã leiga da paróquia São Francisco de Assis, membro do Conselho Diocesano de Leigos.

Acesse o link e assista ao vídeo:

https://www.facebook.com/100921278319883/videos/315967502821632/

“Dentro da Campanha ‘Gestos de quem cuida’, gostaria de dividir uma campanha que realizamos em nossa paróquia, em ajuda a algumas famílias vindas da Venezuela. As famílias chegaram a Fraiburgo em março, se instalaram e estavam precisando de muitas coisas. Participamos e motivamos muitas pessoas a também participarem, Passamos pela cidade arrecadando móveis, utensílios, agasalhos, alimentos e levamos até a casa dessas famílias. Elas ficaram imensamente gratificadas com essa solidariedade do povo brasileiro e do povo fraiburguense. Automaticamente nós que fizemos parte desta campanha nos sentimos alegres. É um sentimento de alegria poder participar e ajudar. É o que define a solidariedade, a alegria. A alegria de quem recebe e a alegria de quem doa”.

Roseli, cristã leiga da paróquia Imaculada Conceição de Fraiburgo, catequista e membro do Conselho Diocesano de Leigos.

Acesse o link e assista ao vídeo:

https://www.facebook.com/100921278319883/videos/1000379977091870/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X