“Gestos de quem cuida”: Projeto incentiva o cuidado com os idosos

Igreja Doméstica: Jesus nos ensina que devemos partilhar para multiplicar
30 de julho de 2020
Catequese em Família reflete o sacramento da Ordem
30 de julho de 2020

“Gestos de quem cuida”: Projeto incentiva o cuidado com os idosos

O projeto Gestos de quem cuida”, ligado à Ação Emergencial Solidária “É tempo de Cuidar”, segue com mais vídeos motivacionais, de estímulo à prática do bem.

Nesta semana, a iniciativa promovida pelo Conselho Diocesano de Leigos destaca a importância do cuidado aos idosos, que fazem parte do grupo de risco diante da pandemia do coronavírus. Essas pessoas estão mais vulneráveis neste momento e precisam de auxílio, carinho e atenção, mesmo de maneira diferenciada, devido ao distanciamento social.

Quem nos incentiva às boas ações é a cristã leiga da Paróquia Cristo Redentor de Caçador, e agente da Pastoral da Pessoa Idosa, Luci Carpen. “Temos que ter um cuidado especial com nossos idosos, mais ainda neste tempo de pandemia, porque eles são os mais frágeis. Você tem um idoso na família, ou conhece um? Ligue para ele, mande uma mensagem, dê conforto, carinho, veja se ele precisa de sua ajuda, para ir à farmácia, por exemplo, para que ele não se sinta isolado. Temos que cuidar uns dos outros e mais ainda de nossos idosos”, destaca.

O projeto “Gestos de quem cuida”, divulga a cada semana pelo menos um vídeo motivacional, uma dica de ação para que possamos ser Sal da Terra e Luz do mundo na vida de alguém.

E você, qual o gesto de quem cuida vai assumir hoje?

Assista ao vídeo gravado pela cristã leiga Luci Carpen:

https://www.facebook.com/100921278319883/videos/3107242332729295/?epa=SEARCH_BOX

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X