Igreja Doméstica celebra o Dia dos Pais e nos encoraja a buscar a Deus através do silêncio

Quinto encontro da Formação Bíblica reflete as bem-aventuranças de Maria
3 de agosto de 2020
Catequese Familiar reflete o sacramento do Matrimônio
6 de agosto de 2020
Quinto encontro da Formação Bíblica reflete as bem-aventuranças de Maria
3 de agosto de 2020
Catequese Familiar reflete o sacramento do Matrimônio
6 de agosto de 2020

Neste 19º Domingo do Tempo Comum, o roteiro da Celebração Dominical – Igreja Doméstica nos traz várias motivações para celebrarmos.

A liturgia, através do primeiro Livro de Reis, nos conta a experiência mística feita por Elias no monte Horeb. Neste domingo, recordamos civilmente também o dia dos pais e com a Igreja no Brasil iniciamos a Semana Nacional da Família. Os pais são fi­guras importantes no seio da família. Eles têm a missão de junto com as mães educar os fi­lhos no amor e na lei de Deus. A família é a célula-mãe da sociedade e é através da vivência dela que se estreitam laços e se constroem caminhos para concretização de um mundo melhor.

A palavra desta celebração nos encoraja ainda a buscar a Deus através do silêncio. Nossas orações, muitas vezes, são ricas de palavras e expressões bonitas, mas carentes de contemplação e profundidade. A experiência proposta para este momento é de um silêncio profundo, buscar educar nosso corpo, alma e espírito para o silêncio.

Com todas essas motivações nos alegramos e queremos abrir o nosso coração para que o Senhor possa se comunicar conosco através dessa celebração.

Neste espírito fraterno, vamos celebrar!

Clique aqui e faça o download do roteiro celebrativo.