Informação, formação, celebração, projetos e oportunidades: A edição mais recente do Jornal Fonte está a espera da sua leitura

“É Tempo de Cuidar”: Diocese de Caçador fará lançamento da fase 2 com a coleta de doações no Dia de Corpus Christi
28 de maio de 2021
Migração e diálogo: Quem bate a nossa porta? (36ª Semana do Migrante)
15 de junho de 2021

Informação, formação, celebração, projetos e oportunidades: A edição mais recente do Jornal Fonte está a espera da sua leitura

Não deixe de ler!

O Jornal Fonte de maio e junho está cheinho de informações esperando a sua leitura. Permanecemos com o formato online para maior segurança e tranquilidade de todos, porém, com a mesma qualidade em conteúdos formativos e informativos que nos motivam a evangelizar.

Já antecipamos por aqui o editorial:

Caros leitores!

Estamos encaminhando a retomada da nossa versão impressa do Jornal Fonte. Ainda não foi possível! Preocupamo-nos com a difi­culdade de entrega dos exemplares às comunidades, por isso, optamos por manter esta edição na versão online, sem deixar de formar e informar. Sabemos da importância de termos paciência e prudência neste momento. A pandemia ainda não acabou e faz a cada dia vítimas mais próximas de nós. Em poucos dias a nossa Diocese se viu abalada pela perda prematura de duas lideranças, duas pessoas muito estimadas pela diocese, padre André Juliano de Souza e Leoni Terezinha Welicz, coordenadora Regional da Pastoral da Pessoa Idosa. Lembramo-nos deles com carinho e gratidão. A nós incumbe a missão de continuarmos nos cuidando e protegendo uns aos outros.

O processo catequético da Diocese de Caçador foi estudado e adequado ao cenário de emergência sanitária atual, que ainda é crítico. Em sintonia com catequistas, o Serviço de Animação Bíblico-Catequética propõe uma nova modalidade para a catequese, através de cartas, cada uma com cor e tema condizentes com a fase em que se encontra o catequizando. Garante-se assim, a continuidade das atividades catequéticas; um momento de celebração, ou estudo em família; e o distanciamento social, uma vez que as atividades presenciais poderiam representar risco de contaminação pela Covid-19. Com certeza mais um trabalho pensado com muito amor, carinho e dedicação pela equipe da Coordenação Diocesana.

O Jornal Fonte também faz uma homenagem às mães. Lembrando que maio é o mês de Maria e o mês das mães, e celebrando o Ano da Família, revisitamos a Exortação Apostólica Amoris Laetitia na qual o Papa Francisco lembra das mães como base de uma família por seu afeto, sua dedicação e seu amor incondicional aos fi­lhos. “Sem dúvida, uma sociedade sem mães seria uma sociedade desumana, porque as mães sabem testemunhar sempre, mesmo nos piores momentos, a ternura, a dedicação, a força moral. As mães transmitem, muitas vezes, também o sentido mais profundo da prática religiosa: nas primeiras orações, nos primeiros gestos de devoção que uma criança aprende (…). Sem as mães, não somente não haveria novos ­fiéis, mas a fé perderia boa parte do seu calor simples e profundo. (…) Queridas mães, obrigado, obrigado por aquilo que sois na família e pelo que dais à Igreja e ao mundo”. (Capítulo V, n° 174).

E ainda: Tem muito mais conteúdos sobre projetos, oportunidades e caminhos para que você se se junte aos nossos movimentos, partilhe e compartilhe suas experiências através de gestos concretos de evangelização.

Esperamos por você!

Aproveite a tecnologia e desfrute deste espaço de leitura!

  O Jornal Fonte pode ser acessado no link:

https://www.diocesedecacador.org.br/wp-content/uploads/sites/304/2021/06/Jornal-Fonte-Edicao-conjunta-Maio-e-Junho-2021.pdf

Ou pela plataforma ISSU:

https://issuu.com/pascomcacador/docs/jornal_fonte_-_edi_o_conjunta_-_maio_e_junho_2021

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X