“Juventude que Protagoniza”: Pastoral destaca atividades realizadas em 2020

Live comemorativa ao Dia Nacional dos Cristãos Leigos e Leigas é neste domingo
13 de novembro de 2020
Igreja Doméstica celebra Cristo Rei
18 de novembro de 2020

“Juventude que Protagoniza”: Pastoral destaca atividades realizadas em 2020

 

A juventude tem um grande papel em meio à sociedade. Sua atuação em diversas frentes seja na área social, no envolvimento com a comunidade, no desenvolvimento e participação em projetos e ações que visem um presente e um futuro melhor pra todos, bem como na evangelização é muito importante.

Tendo em vista todo esse potencial dos jovens, o Programa Viver a Fé em tempos de distanciamento social trouxe para a conversa desta semana o tema: “Juventude que Protagoniza”, e contou com a participação da coordenadora da Pastoral da Juventude da Diocese de Caçador, Josieli Grein, e dos jovens: Laisa Souza e Igor dos Santos de Porto União, Gabrieli Endrigo de Caçador, Kauana de Fraiburgo e Allanys Corrêa, de Santa Cecília.

Eles falaram sobre algumas atividades realizadas ao longo deste ano. Mesmo sendo um ano atípico, com uma situação de pandemia, as ações foram adaptadas e não deixaram de acontecer e todas essas inciativas tornam cada vez mais os jovens protagonistas de seu tempo.

Dentre os assuntos abordados estiveram a Missão Jovem Diocesana, realizada no mês de fevereiro, em Santa Cecília para celebrar os 35 anos de vida e atuação da Pastoral da Juventude na Diocese de Caçador e a Campanha Nacional de Enfrentamento aos Ciclos de Violência contra a Mulher, realizada em Caçador e Porto União, revelando a preocupação da Pastoral com a questão da violência contra a mulher, especialmente em um momento em que os vários tipos de abusos e o feminicídio, apresentam números crescentes cada dia.

Outras iniciativas apresentadas foram a Campanha Mãos que Cuidam; as lives que se tornaram ferramentas importantes para a comunicação e para a evangelização e que foram realizadas como forma de manter a socialização, bem como os momentos celebrativos e formativos.

O Projeto Cuidado com a Vida, desenvolvido em Santa Cecília; a Semana do Estudante, valorizando e reconhecendo o trabalho e a dedicação de alunos e professores; a Gincana Diocesana da PJ, em comemoração ao Dia Nacional da Juventude (DNJ) e a Assembleia Diocesana da Pastoral da Juventude que será um momento para avaliar as atividades realizadas e para preparar os próximos passos da caminhada da PJ, também foram destacados na live.

“Os protagonistas são vários. Cada um tem seu modo de ser protagonista, o seu modo de ser liderança e cada jovem tem seu jeito de mostrar seu rosto”, destacou a jovem Laisa Souza.

Assista a live completa:

https://www.facebook.com/diocesedecacador/videos/863012017790595

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X