Membros da Pastoral da Saúde de Salto Veloso visitam Santuários

Pastoral da Aids organiza palestra em alusão ao Dia Mundial de Luta contra a doença
28 de novembro de 2019
Cuidar e servir: compromissos da Campanha da Fraternidade 2020
2 de dezembro de 2019

Membros da Pastoral da Saúde de Salto Veloso visitam Santuários

A Pastoral da Saúde da Paróquia Santa Juliana de Salto Veloso realizou no dia 12 de novembro uma peregrinação a dois Santuários de Santa Catarina. As visitas foram ao Santuário de Santa Paulina, em Nova Trento e ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio de Azambuja, na cidade de Brusque.

Em Nova Trento, as atividades iniciaram com celebração eucarística. Os participantes também percorreram a caminhada histórica da vida de Santa Paulina, vivenciando um dia de encontro consigo mesmo através da natureza e do encontro com as pessoas. “Foi um momento de espiritualidade, de cultivo da esperança e também de vivência fraterna, entre as pessoas que fazem parte da Pastoral da Saúde”, destaca o padre da Paróquia Santa Juliana, André Juliano de Souza, que também participou dos passeios.

Já no Santuário Nossa Senhora de Caravaggio, os membros da Pastoral puderam fazer um momento de oração mariana. A visita também esteve focada no conhecimento das obras de arte do Santuário. “Teve toda essa vivência da arte, escultura, tudo aquilo que compõe o espaço do Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio, com os vitrais, a arquitetura da Igreja. Foi um momento não só de lazer e de passeio, mas também de vivência de uma espiritualidade, da peregrinação, de ir ao encontro de rezar, de se colocar disponível para ouvir a palavra, viver o momento da misericórdia”, comenta padre André.

“Vale a pena fazer esses momentos de peregrinação para fazer memória sempre do povo de Deus e se sentir povo de Deus também, caminhando nas estradas dessa vida, como nos lembra tão singelamente a oração eucarística: ‘caminhamos nas estradas de Jesus’”, completa o pároco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X