Mitra Diocesana firma parceria com a Uniguaçu

Diocese de Caçador emite nota sobre seguimento da suspensão das atividades e celebrações
22 de abril de 2020
CNBB conclama a sociedade e os responsáveis pelos poderes públicos a se unirem pela prevenção e pelo combate à Covid-19
1 de Maio de 2020

Mitra Diocesana firma parceria com a Uniguaçu

Caçador e toda a região terá nos próximos meses uma nova e qualificada opção em ensino superior. O Centro Universitário Vale do Iguaçu (Uniguaçu), assinou na tarde de quarta-feira, 29 de abril, contrato de aluguel com a Mitra Diocesana de Caçador para o início de suas atividades.

Representantes da universidade, de União da Vitória/Paraná, estiveram em Caçador e em contato com o bispo diocesano, Dom Frei Severino Clasen, firmaram essa parceria. Durante a reunião foram tomados os devidos cuidados de proteção, como o uso de máscaras e álcool em gel.

O espaço ocupado pela instituição será de aproximadamente 1000 metros quadrados, que serão adaptados conforme a necessidade de acessibilidade, para o recebimento dos alunos. O início das atividades deve acontecer nos próximos meses, assim que esse momento de pandemia e isolamento social estiver controlado e o Ministério da Educação liberar a documentação para a abertura e funcionamento da universidade.

Para Dom Severino, a parceria é boa e oportuna. “Temos que acreditar que vai dar certo. A Diocese trabalha na linha do cuidado com vida e cremos que a Uniguaçu tem muito a contribuir nesse sentido, com a parte social”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X