Motoristas recebem bênçãos durante procissão em Honra à São Cristóvão

Diocese de Caçador lança 2° Desafio Catequético
10 de agosto de 2021

Motoristas recebem bênçãos durante procissão em Honra à São Cristóvão

A manhã deste domingo, dia 08 de agosto foi marcada por momentos de fé, gratidão, bênçãos e homenagens. Centenas de motoristas de todos os tipos de veículos participaram da procissão em Honra à São Cristóvão, realizada pela Paróquia Cristo Redentor de Caçador, durante a 32ª Festa dos Pais e Motoristas.

O trajeto iniciou em frente ao Capitel São Cristóvão, no KM 1 e encerrou com a benção na rua Moacir Sampaio, próximo à Paróquia Cristo Redentor. A programação contou ainda com celebração da Santa Missa em homenagem aos pais.

Para o pároco Leocir Valdir do Nascimento, apesar de não poder ser realizada a tradicional festa, com almoço e momentos de integração com a comunidade, a procissão religiosa que já se tornou tradição, correspondeu às expectativas. “A avaliação é positiva. Com certeza um momento de alegria por poder celebrarmos com a comunidade e levando as bênçãos aos pais, agricultores e motoristas. Não tivemos festa, com a tradicional programação em virtude da pandemia, mas enchemos o céu com orações”, destacou.

A programação da 32ª Festa dos Pais e Motoristas teve início na quinta-feira (5) com a missa em homenagem aos pais falecidos pela Covid-19, com a benção da saúde. Na sexta-feira (6), a celebração foi em homenagem aos patrocinadores com benção das famílias. Já no sábado (7), foi celebrada a missa sertaneja com a benção das crianças e dos jovens.

A organização agradece à Polícia Militar, Bombeiros Voluntários e Guarda Municipal pelo apoio na realização da procissão.