NOTA DE FALECIMENTO: Diocese de Caçador se despede do padre André Juliano

Diocese de Caçador comunica suspensão das atividades catequéticas
9 de março de 2021
Diocese de Caçador decreta luto oficial de três dias
25 de março de 2021

NOTA DE FALECIMENTO: Diocese de Caçador se despede do padre André Juliano

A Diocese de Caçador comunica com profundo pesar o falecimento do padre André Juliano de Souza, pároco da Paróquia São João Batista de Três Barras, aos 34 anos. Pe. André atuava também como referencial eclesiástico da Comissão Diocesana de Liturgia.

Neste momento de profunda tristeza pela partida precoce de nosso sacerdote em decorrência de complicações da covid-19 unimo-nos em oração aos familiares, ao clero de nossa Diocese, aos amigos, conhecidos e todos aqueles que compartilharam conosco a luta pela recuperação de sua saúde.

Na certeza da Ressurreição, invocamos a misericórdia do Senhor que acolhe em sua morada definitiva este seu filho amado e servo fiel.

Dai-lhe Senhor o descanso eterno e a luz perpétua o ilumine! Amém!

Informações sobre o Velório e Sepultamento

A Diocese de Caçador informa que os funerais do padre André Juliano obedecerão a seguinte programação aprovada pelo Colégio de Consultores e pelas autoridades sanitárias do Município de Três Barras:

Local do Velório: Igreja Matriz São João Batista – Três Barras

11h: Santa Missa Solene reservada ao clero e Familiares com transmissão pelas Redes Sociais da Diocese e da Paróquia.

Será celebrada a Missa da Anunciação do Senhor. Pede-se aos sacerdotes e diáconos trazer paramentos brancos.

12h: Velório aberto ao público

15h: Cortejo Solene até O Cemitério Municipal de Três Barras onde será feito o Sepultamento. A entrada será restrita ao clero e familiares.

Serão rigorosamente seguidas as Orientações Sanitárias de prevenção ao Covid-19 com aferimento de temperatura e uso de álcool na entrada da Igreja.

Pede-se aos fiéis e amigos que desejarem tomar parte dos funerais, que estejam conscientes do momento grave que vivemos frente à pandemia. Todos são chamados a colaborar para a segurança e bom andamento do Velório.

 

Breve histórico

Padre André Juliano de Souza nasceu no dia 13 de maio de 1986.

Natural de Três Barras, Santa Catarina, ingressou no seminário menor de Caçador em 2004. Cursou Filosofia em Brusque e Teologia em Florianópolis. Realizou estágio pastoral nas Paróquias São José de Timbó Grande e São Pedro de Pinheiro Preto.

Ordenado diácono em 06 de agosto de 2016, na Matriz Cristo Rei, paróquia Santa Cruz de Canoinhas, exerceu seu ministério Diaconal nessa mesma paróquia.

Sua ordenação sacerdotal foi realizada dia 11 de fevereiro de 2017, em Três Barras, sua cidade natal.

Atuou como padre em Canoinhas, Timbó Grande, Salto Veloso e Arroio Trinta. Em fevereiro de 2020 tomou posse como pároco da Paróquia São João Batista de Três Barras.

No dia 19 de fevereiro de 2021, apresentou sintomas da Covid 19. Seu teste apresentou resultado positivo. Passou por internações em Três Barras, Canoinhas e Mafra, não resistindo às complicações decorrentes da doença. Veio a falecer na noite do dia 24 de março de 2021, em Mafra.

Viveu com alegria seu ministério presbiteral, colocando seus dons a serviço do Evangelho, na música e na liturgia. Agora, tendo realizado sua páscoa definitiva, celebra na casa do Pai a liturgia sem fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X