Novo bispo de Caçador agradece acolhida e diz que está motivado para a missão

1º Dia Nacional do ECC é celebrado com envio do novo casal diocesano
13 de julho de 2021

Novo bispo de Caçador agradece acolhida e diz que está motivado para a missão

Em visita à Diocese de Caçador na última sexta-feira, dia 02 de julho, o novo bispo escolhido pela Igreja e pelo papa Francisco, para ser o pastor dessa porção do Povo de Deus, Monsenhor Cleocir Bonetti, destacou sua alegria em conhecer essa região que ainda não conhecia e agradeceu pela acolhida.

“Povo querido de Caçador, quero manifestar a minha alegria em visitar a Diocese, onde eu e Dom Adimir Antônio Mazali, bispo de Erexim, que está me acompanhando nos últimos dias, fomos muito bem recebidos. Quero agradecer ao padre Renato Caron, administrador diocesano, pela acolhida, pela companhia e pela conversa e dizer que as perspectivas para nosso trabalho são muito positivas”, afirmou.

Fizeram parte do roteiro, a acolhida na Catedral São Francisco de Assis e na Mitra Diocesana, além de uma reunião virtual com os padres e também com o Colégio de Consultores, onde foi definida a data da ordenação e posse do novo bispo.

“Decidimos a data da ordenação dia 12 de setembro na Catedral São José, de Erexim e também a posse que será no dia 03 de outubro, na Catedral em Caçador, lembrando que no dia 04 é o Dia do nosso Santo Padroeiro, São Francisco de Assis”, comentou.

“De coração, muito obrigado pela receptividade, o amor e o carinho com que senti no povo de Caçador, minha querida Diocese. Em todos os ambientes onde estivemos, sentimos essa alegria e esse entusiasmo que nos contagiou e nos animou mais ainda para abraçarmos a missão. Contem com minhas orações e com minhas preces”, finalizou.