Outubro e Novembro: Diocese disponibiliza versão online do Jornal Fonte

Grupos de Reflexão: Diocese lança roteiro virtual para o segundo semestre
“Viver a Fé” destaca a missão dos leigos na Igreja e na Sociedade

Outubro e Novembro: Diocese disponibiliza versão online do Jornal Fonte

A Pastoral da Comunicação da Diocese de Caçador disponibiliza a edição conjunta dos meses de outubro e novembro de 2020 do Jornal Fonte. Permanecemos com o formato online para maior segurança e tranquilidade de todos.

Leia o Editorial e saiba um pouco sobre o conteúdo desta edição:

Caros leitores!

O fim do ano se aproxima. Um 2020 marcado por questionamentos, medo, novas experiências e desafios. De fato, fomos convidados, se não submetidos a mudanças de atitudes e pensamentos. Aquilo que nos parecia tão rotineiro, hoje faz falta. Um abraço, uma conversa de perto, a visita na casa de um amigo.

Na Igreja essa mudança também foi sentida e outras formas de evangelização tiveram que ser acolhidas. O importante é que o anúncio do Reino de Deus continuou.

Os meses de outubro e novembro, aos quais dedicamos essa edição do Jornal Fonte, nos propõe uma reflexão ainda maior com relação à missionariedade da Igreja e à solidariedade aos mais empobrecidos. Podemos ser uma “Igreja em Saída”, nos propondo a fazer missão em qualquer lugar, mesmo não indo para muito longe, mas, desde que seja com o coração. É assim que Deus nos ensina. Levar o evangelho, ouvir e atender às necessidades dos mais fragilizados.

Destacando os temas “Eis-me aqui, envia-me” (Is 6, 8) e “Estende a tua mão ao pobre” (Sir 7, 32), o papa Francisco em suas mensagens para o Dia Mundial das Missões e para o Dia Mundial do Pobre, respectivamente, nos enriquece com suas palavras e nos motiva a amarmos uns aos outros. “Deus é sempre o primeiro a amar-nos e, com este amor, vem ao nosso encontro e chama-nos”. “A chamada à missão, o convite a sair de si mesmo por amor de Deus e do próximo aparece como oportunidade de partilha, serviço, intercessão”, enfatiza.

Seguindo esse chamado de Deus e certos da grande importância do laicato na missão, comemoramos também o Dia Nacional dos Cristãos Leigos e Leigas. O Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB) disponibiliza materiais e subsídios para celebrar a data, em 22 de novembro, solenidade de Cristo Rei.

Boa leitura!

Elaine Karch de Almeida

O Jornal Fonte pode ser acessado pelo link:

ou pela plataforma ISSU: