Padres celebram Dia em Arroio Trinta

Diocese de Caçador divulga Síntese para o Sínodo de 2023
2 de agosto de 2022
Diocese de Caçador celebra o Mês Vocacional e o Dia Diocesano de Oração pelas Vocações
5 de agosto de 2022
Diocese de Caçador divulga Síntese para o Sínodo de 2023
2 de agosto de 2022
5 de agosto de 2022

Padres celebram Dia em Arroio Trinta

Oração, celebração, confraternização, integração. Palavras que resumem a comemoração do Dia do Padre na Diocese de Caçador em 2022. Realizado anualmente na primeira semana de agosto, próximo ao dia de São João Maria Vianney, o Cura D`Ars, padroeiro dos padres, neste ano a data escolhida, primeira segunda-feira de agosto, coincidiu com o dia de outro grande sacerdote, o bispo italiano Santo Afonso Maria de Ligório, fundador dos Redentoristas e grande devoto de Maria. De fato, quando tinha ainda 16 anos, fez voto público de defender a verdade da Imaculada Conceição de Maria.

Foi sob os auspícios de Maria que o encontro se realizou na capital catarinense da cultura italiana, a Paróquia Nossa Senhora dos Campos de Arroio Trinta. Mas a figura de Maria esteve muito presente em vários outros momentos: na missa de abertura do encontro na gruta da Asmoart, na Gruta de Nossa Senhora de Lourdes e no mirante de Nossa Senhora Aparecida. Além da oportunidade de encontro e partilha entre bispo, padres, diáconos, o Dia do Padre representou um belo momento de integração com a cultura italiana, orgulhosamente preservada e cultivada pelos arroiotrintenses.

Padre Lydio Milany aos 97 anos e mais de 70 de sacerdócio fez questão de estar presente neste momento. No vídeo a chegada ao local da celebração.