Paróquia Santa Cruz recebe Visita Pastoral de Dom Cleocir Bonetti

Paróquia São José em Timbó Grande recebe apresentação do Plano Diocesano de Pastoral
8 de julho de 2024
Bispos, coordenadores de pastoral e ecônomos das Dioceses do Regional Sul 4 participam de encontro fraterno
9 de julho de 2024
8 de julho de 2024
9 de julho de 2024

Paróquia Santa Cruz recebe Visita Pastoral de Dom Cleocir Bonetti

Comunidade Campo dos Buenos

O bispo da Diocese de Caçador Dom Cleocir Bonetti iniciou no dia 05 de junho (quarta-feira) a Visita Pastoral na Paróquia Santa Cruz de Canoinhas, onde irá o acolher até meados do mês de agosto, visitando as 55 comunidades.

Comunidade Serra das Mortes – Nossa Senhora da Luz

No primeiro dia (05/06), durante a parte da manhã, a comunidade visitada foi o Campo dos Buenos (Padroeiro São Pedro), com uma distância de 60 quilômetros da Matriz Cristo Rei. No período da tarde mais duas foram visitadas, Taquarizal (Padroeiro São Sebastião) e Serra das Mortes (Padroeira Nossa Senhora  da Luz), acompanhado pelo padre Ludovino Labas, que neste dia celebrava 25 anos de ministério presbiteral.

Comunidade do Taquarizal

No segundo dia (06/06) de visitas pelas comunidades da paróquia, o bispo diocesano iniciou pela manhã a visita  pelas comunidades do Lageado (Padroeira Nossa Senhora Aparecida) e Valinhos (Padroeiro Senhor Bom Jesus).

Comunidade do Lageado

Comunidade Valinhos

Na continuidade da Visita Pastoral, o bispo diocesano visitou as comunidades de 12 a 14 de junho. Destaque para a Comunidade Fartura, que celebrou a abertura do Jubileu dos 90 anos de fundação, um marco histórico para todas as famílias presentes.

Comunidade Santo Antônio do Wossgrau

Comunidade Fartura, Padroeiro São Roque (comunidade celebrando 90 anos de criação)

Comunidade Erval Bonito, Padroeiro Santo Antônio

Comunidade Estação Paciência, Padroeira Santa Catarina

Comunidade Santa Leocádia, Padroeiro São Sebastião

Comunidade Paula Pereira, Padroeira Nossa Senhora Imaculada Conceição

No retorno a Canoinhas para dar sequência na Visita Pastoral, o bispo diocesano visitou as comunidades entre os dias de 27 a 29 de junho. Destaque para na Localidade Cerrito (padroeira Nossa Senhora Aparecida), onde Dom Cleocir reviveu momentos de sua infância subindo num pé de bergamóta (outro nomes que é chamada a fruta: Ponkan, vergamota, mimósa, etc…), alegrando a todos os fiéis presentes, mostrando como um pastor demonstra o amor para suas ovelhas.

Comunidade Taunay – Sagrado Coração de Jesus

Localidade Cerrito – Nossa Senhora Aparecida

Comunidade Sereia – Nossa Senhora de Fátima

Comunidade Felipe Schmidt – Sagrado Coração de Jesus

Comunidade Barra Mansa – São Pedro e São Paulo

Mais duas comunidades da Paróquia Santa Cruz em Canoinhas receberam a Visita Pastoral de Dom Cleocir Bonetti, bispo diocesano de Caçador.

A visita foi no domingo, 7 de julho e contemplou as Comunidades Alto da Tijuca, que tem como padroeiro Santo Antônio e Marcílio Dias, cujo padroeiro é São Bernardo.

Comunidade Alto da Tijuca – Santo Antônio

Comunidade Marcílio Dias – São Bernardo

Dom Cleocir foi acolhido com muita alegria e com muito carinho pelos moradores e pôde conhecer as realidades das localidades. Após sua apresentação nas comunidades, realizou-se uma celebração eucarística com uma confraternização.

Até 2025, a iniciativa pretende alcançar as quase 500 comunidades da Diocese de Caçador.

A Visita Pastoral continua nos meses de julho e agosto. Em breve novas atualizações.

Fotos: Comunidades da Paróquia Santa Cruz de Canoinhas

Acesse nossas redes sociais para acompanhar as demais fotos: Facebook e Instagram

Elaine Karch de Almeida & Gustavo Henrique Guedes Fambomel

Pastoral da Comunicação