Quinto encontro da Formação Bíblica reflete as bem-aventuranças de Maria

“É tempo de cuidar” é destaque em live semanal
31 de julho de 2020
Igreja Doméstica celebra o Dia dos Pais e nos encoraja a buscar a Deus através do silêncio
6 de agosto de 2020

Quinto encontro da Formação Bíblica reflete as bem-aventuranças de Maria

No quinto encontro de estudos do Programa de Formação Bíblica, disponibilizado pelo Serviço de Animação Bíblico-Caquética da Diocese de Caçador, o tema abordado é Jesus e sua Família II (a bem aventurança da mãe de Jesus).

A integrante do Serviço de Animação Bíblico-Catequética e apresentadora da formação, Vera Regina Mazureck, aponta dois aspectos a serem destacados neste momento: Maria, a bem-aventurança e os parentes de Jesus e a nova família.

“Um dos textos das bem-aventuranças muito conhecidos por todos nós é o de Lucas 11, 27. Uma mulher da multidão chega e diz para Jesus: ‘Bem-aventurado o ventre que te carregou e os seios que te amamentaram’, ao que Jesus responde: ‘Felizes antes quem ouve a Palavra de Deus e a põe em prática’. Maria é bem-aventurada, não só por ter sido a mãe de Jesus, mas por ouvir a Palavra de Deus e colocá-la em prática”, comenta Vera.

O outro aspecto destacado é sobre os parentes de Jesus e a nova família. “Conforme as leituras bíblicas, Jesus propunha um novo modelo de família, alterando a ordem patriarcal e afirmando que o Reino de Deus está em primeiro lugar. A nova família proposta por Jesus deve ser aberta aos mais fracos e aos órfãos. ‘Deixa teu pai e dedica-te aos que não tem pai e os defenda’. Desta forma, a família biológica é contrastada com a família de Deus”, explica Vera.

No sexto encontro, o tema a ser abordado será Jesus com seus discípulos e discípulas I (narrativas das vocações e envio dos discípulos).

Assista ao quinto vídeo da formação:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X