Sexto episódio do Programa de Formação Bíblica reflete sobre Jesus, seus discípulos e discípulas

Pastoral da Juventude lança projeto da Semana do Estudante
Igreja Doméstica celebra a Assunção de Nossa Senhora
Pastoral da Juventude lança projeto da Semana do Estudante
Igreja Doméstica celebra a Assunção de Nossa Senhora
11 de agosto de 2020

A Diocese de Caçador disponibiliza o sexto episódio do Programa de Formação Bíblica.

Neste encontro, o tema estudado é Jesus, seus discípulos e discípulas I (narrativas das vocações e envio dos discípulos).

A apresentadora do programa, Vera Regina Mazureck, destaca o registro de três características dos discípulos de Jesus com relação ao chamamento:

– 1° Seguimento voluntário: cada um dos seguidores assume publicamente as condições de vida do mestre (Mt 10,24).

– 2° Participação no envio e autoridade de Jesus: Os discípulos tomam parte de carisma de Jesus, recebem o dom de curar os doentes e expulsar demônios (Mc 3,14 / Lc 10, 9-10).

– 3° A promessa de alcançar a exaltação em Israel junto com Jesus: Ser discípulo de Jesus é também participar da promessa. Os 12 discípulos alcançaram lugar de destaque no final dos tempos (Mc 3, 13-19). Jesus quer acender neles o fogo que arde internamente.

Assista ao encontro completo:

No sétimo encontro, o tema a ser refletido é Jesus com seus discípulos e discípulas II (a confissão messiânica de Pedro, os filhos de Zebedeu e a Família Dei).