Vocação e Sinodalidade: Encontros dos Grupos de Reflexão convidam para a vida em comunidade de fé

Coleta do Óbolo de São Pedro
29 de junho de 2022
21º Coletivo da Rede Cáritas Diocesana de Caçador
18 de julho de 2022
Coleta do Óbolo de São Pedro
29 de junho de 2022
21º Coletivo da Rede Cáritas Diocesana de Caçador
18 de julho de 2022

Somos chamados por Deus a viver em comunidade e como forma de concretizar essa experiência, a Diocese de Caçador disponibiliza o Roteiro II/2022 dos Grupos de Reflexão. São duas celebrações (abertura e encerramento) e sete encontros que nos convidam a refletir e rezar sobre o momento que vivemos como Diocese e como Igreja.

Como destaque o roteiro contempla o tema Vocação e Sinodalidade. Vocação, porque celebrando o mês vocacional, em agosto, lembramos que Deus nos chama para uma missão. Somos chamados a respondermos, com ações concretas, o que nos apresenta o Evangelho de Jesus Cristo. E sinodalidade porque o papa Francisco nos convoca a fazermos uma caminhada sinodal, marcada pela escuta. Queremos uma Igreja de comunhão e participação, que nos impulsiona na missão.

Como sugestão de datas, a celebração de abertura foi pensada já para o primeiro final de semana de agosto, seguindo em agosto ainda com a realização do primeiro encontro, o segundo encontro em setembro, o terceiro em outubro, o quarto em novembro, o quinto, o sexto e o sétimo em dezembro, que ainda deve contar com a celebração de encerramento.

A partir desse material, queremos que sintam-se motivados a viverem esses momentos de encontro em comunidade e com Jesus Cristo. Participem, reflitam, rezem!

Paróquias adquiram seus roteiros!