Conheça o serviço prestado pela Câmara Eclesiástica Diocesana

Paróquias Cristo Redentor e Nossa Senhora Rainha recebem encontro de formação sobre o Plano Diocesano de Pastoral
3 de maio de 2024
Microrregião de Canoinhas se reúne para segunda reunião
8 de maio de 2024
3 de maio de 2024
Microrregião de Canoinhas se reúne para segunda reunião
8 de maio de 2024

Conheça o serviço prestado pela Câmara Eclesiástica Diocesana

Padres que compõem a Câmara Eclesiástica Diocesana (Wilson Maiorki, Edson De Bortoli, Valmir Pasa, Paulo Roberto Posonski, Fábio Luiz Hansch e Lauro Kaluzny Filho.

Como atua a Câmara Eclesiástica Diocesana?

A Câmara Eclesiástica Diocesana presta um serviço junto ao Tribunal Interdiocesano de Florianópolis na análise de documentos e ouvidoria nos processos de Declaração de Nulidade Matrimoniais.

Nomeados pelo bispo diocesano, os padres ocupam funções de notários e juízes auditores, auxiliando o serviço do Tribunal.

Ponderamos que o sacramento do matrimônio não é banalizado pelos processos de declaração de nulidade. Estes últimos, só acontecem quando se pode comprovar, por razão e motivos, que aquele matrimônio nunca ocorreu. Isto é possível por alguns critérios que tornam razoável a nulidade.

Caso alguém tenha interesse em saber mais sobre este assunto, pode entrar em contato com a Câmara, através do telefone 49 999240435.