Diocese de Caçador emite comunicado sobre suspensão de celebrações e atividades presenciais aos finais de semana

Ação Social do Contestado retoma projeto Portal do Futuro
25 de fevereiro de 2021
Dia da Mulher: O sim das mulheres para servir à Igreja e à sociedade
8 de março de 2021
Ação Social do Contestado retoma projeto Portal do Futuro
25 de fevereiro de 2021
Dia da Mulher: O sim das mulheres para servir à Igreja e à sociedade
8 de março de 2021

As notícias dos últimos dias mostram o aumento e agravamento dos casos de Covid-19 em todas as regiões de Santa Catarina. Diante do atual cenário, a Diocese de Caçador, em sintonia com as orientações do governo do estado expressas no decreto n. 1.168, publicado em 24 de fevereiro de 2021, e no decreto n. 1.172, publicado em 26 de fevereiro de 2021, comunica as condutas a serem adotadas por suas paróquias, movimentos, comunidades e demais organismos, em vista do combate a pandemia. O momento é de cuidado e de mobilização em prol da vida.
Confira o documento na íntegra:

Diocese de Caçador

No Estado de Santa Catarina

Na República Federativa do Brasil

Saudações em Cristo! Paz e bem!

Considerando os decretos 1.168, de 24/02/21 e 1.172, de 26/02/21 do governo do Estado de Santa Catarina para o enfrentamento da pandemia do Covid 19, o Colégio de Consultores da Diocese de Caçador orienta as paróquias e todo o povo de Deus para o seguimento irrestrito das normas estabelecidas pelo governo estadual.

• Seguimento das normas sanitárias, como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social.
  • Para os dias úteis a realização de encontros, celebrações e missas com 25% da capacidade do local.
  • Para os finais de semana de 27 e 28 de fevereiro e 06 e 07 de março a realização de missas e celebrações da Palavra sem a presença de fiéis. Recomenda-se a utilização dos meios de comunicação disponíveis para a transmissão.
  • Os encontros de formação agendados nesses finais de semana na forma presencial devem ser suspensos ou realizados de modo virtual.
  • As celebrações da catequese de Iniciação Cristã (IVC2 e IVC3) agendados para esses finais de semana ficam suspensas até o dia 08 de março de 2021.
  • As paróquias fiquem atentas para o seguimento das medidas sanitárias estabelecidas em cada município que podem ser mais restritivas que as determinações estaduais.
  • As paróquias podem adotar medidas mais restritivas além das já publicadas pelo governo se aprovadas pelos respectivos CPPs.

Do Colégio de Consultores