Papa Francisco transfere Dom Severino para Arquidiocese de Maringá

Catequese em Família inicia reflexão sobre os sete sacramentos
1 de julho de 2020

Papa Francisco transfere Dom Severino para Arquidiocese de Maringá

O papa Francisco nomeou na manhã de hoje (01 de julho) Dom Frei Severino Clasen, ofm, como Arcebispo Metropolitano de Maringá – PR, transferindo-o da Diocese de Caçador – SC, onde exercia seu ministério desde 04 de setembro de 2011.

Depois de nove anos à frente da Diocese de Caçador, Dom Severino assumirá a Arquidiocese de Maringá, que estava vacante desde novembro de 2019, após a renúncia de Dom Anuar Battisti.

Com seu lema episcopal “Acolher e cuidar”, Dom Severino comemorou 15 anos de Ordenação Episcopal, no último dia 25 de junho. Ele foi ordenado bispo por Dom Lorenzo Baldisseri, Núncio Apostólico no Brasil, em Ituporanga, sua cidade natal. O seu ministério episcopal iniciou em Minas Gerais, onde foi bispo em Araçuaí.

A data para assumir junto à nova arquidiocese ainda será definida.

Nossa Diocese agradece a Dom Severino pelo seu testemunho de acolhida e de cuidado, que manifestou como pastor junto a esta porção do povo de Deus. Ao mesmo tempo, deseja um frutuoso e fecundo ministério em meio a nova missão a ser assumida.

Desde já, rezamos pelo próximo bispo, a ser designado para o pastoreio em nossa Diocese.

PASCOM

Diocese de Caçador