“Gestos de quem cuida”: O cuidado com a vida é nosso dever

Catequese em Família reflete o Sacramento da Reconciliação
12 de agosto de 2020
Neste sábado, Diocese de Caçador se une às Igrejas do país em “Dia de Oração pela Vida e pelo Brasil”
14 de agosto de 2020
Catequese em Família reflete o Sacramento da Reconciliação
12 de agosto de 2020
14 de agosto de 2020

“Gestos de quem cuida”: O cuidado com a vida é nosso dever

A campanha ‘Gestos de quem cuida’, ligada à Ação Emergencial Solidária ‘É tempo de Cuidar’, segue em nossa diocese. Com o objetivo de promover gestos concretos de solidariedade, por meio da motivação de pessoas, a iniciativa divulga a cada semana, na página do Facebook do Conselho Diocesano de Leigos, vídeos com propostas de ações que podem ser realizadas em sua comunidade, para minimizar os efeitos negativos que a pandemia trouxe.

Na semana que passou, o casal Marili e Valmir Alves da Cruz deixou, um depoimento, lembrando da importância e do dever que temos em cuidar da nossa vida e da vida de quem está próximo.

“Estamos aqui para lembrar da nossa campanha ‘Gestos de quem cuida’. Eu me pergunto, cuidar de quem? Cuidar de quê? Cuidar das pessoas como sendo filhos e filhas de Deus, ou seja, temos os mesmos direitos enquanto filhos de Deus e temos os mesmos deveres. E o nosso dever no momento, nos chama a atenção para todas aquelas pessoas que sofrem com o frio. Enquanto deitamos em uma cama quentinha, temos que nos lembrar daqueles que não tem sequer um pedaço de cobertor para se cobrir. É um momento de nos doarmos, de nos dedicarmos, além disso, o cuidado com a vida, nesse momento em que a humanidade vive talvez o seu pior pesadelo. É o momento de nos lembrarmos como cristãos, que temos o dever de cuidar da maior graça que poderíamos receber que é a vida. Portanto, vamos ser cristãos no melhor sentido da palavra, seguidores de Cristo que veio para nos conceder a vida e a vida em abundância. Nos cuidemos. Façamos o possível para também cuidarmos dos outros. Vamos ser o sal da terra e a luz do mundo. Vamos levar essa luz para todos, nos cuidando e cuidando de quem está próximo. Vamos ser cristãos verdadeiros e nos ajudar, nos apoiar, para que dias melhores venham”.

Confira o vídeo completo acessando o link: