Renovação Carismática Católica promove Retiro de Carnaval

Padre Arlindo Toneta é acolhido em Iomerê
16 de fevereiro de 2024

Renovação Carismática Católica promove Retiro de Carnaval

Em clima de alegria e com a iluminação do Espírito Santo, a Renovação Carismática Católica (RCC) da Diocese de Caçador promoveu no dia 11 de fevereiro, o Retiro de Carnaval, com o tema “Alegraram-se ao ver o Senhor” (Jo 20,20b). O encontro foi na Comunidade Divino Espírito Santo em Três Barras, onde os participantes tiveram um dia intenso, com muito louvor, pregação e adoração.

A atividade iniciou com animação conduzida pelo Ministério de Música Santa Cruz. A primeira pregação do dia foi conduzida por João Santos, coordenador da RCC na Aquidiocese de Florianópolis. Ele direcionou as pessoas para um encontro pessoal com Deus. Levando-as a pensar em suas atitudes diante Daquele que nos criou e escreve a nossa história. “Nós, sendo criaturas, dependemos a todo instante de nosso criador: Deus”, salientou.

O coordenador do Grupo de Oração São José de Pinheiro Preto, Lucas Mattos, também foi um dos pregadores e deixou sua mensagem sobre o nosso verdadeiro herói: Jesus Cristo. “A maior característica de um herói, não está em sua força exterior, mas na sua entrega total, ser herói, é ter a coragem de se doar ao próximo”, afirmou.

Nesse espírito de interiorização, os participantes foram levados ao encontro mais esperado do dia, o momento de adorar Jesus no Santíssimo Sacramento do Altar. O momento foi conduzido pelo coordenador diocesano da RCC Adílio Borges Oliva, que os fez contemplar a grandiosidade de estarem mais perto do salvador, sentirem a sua presença e realizarem o Kênosis (esvaziar-se) de si para a entrega total e verdadeira a Deus.

O dia foi também conduzido para uma profunda preparação para o tempo da Quaresma, que nos conduz ao silêncio, ao recolhimento e vivência da oração, do jejum e da caridade.

O retiro encerrou com a celebração da Santa Missa presidida pelo pároco da Paróquia São João Batista de Três Barras Padre Joni Ronaldo Cavalheiro, que também acompanhou todo encontro. “Queremos agradecer imensamente ao padre Joni pela acolhida e dedicação para com todos nós, bem como toda a comunidade e a todos e todas que ajudaram e participaram desse encontro.

Renovação Carismática Católica

Diocese de Caçador